Cidades

Araxá implanta cartão alimentação para garantir valor integral do auxílio a servidores

·há 2h·Araxá, MG
Araxá implanta cartão alimentação para garantir valor integral do auxílio a servidores
Araxá implanta cartão alimentação para garantir valor integral do auxílio a servidores

A Prefeitura de Araxá anunciou a modernização no sistema de concessão do auxílio-alimentação para os servidores municipais. Após a finalização do processo licitatório, o benefício deixará de ser pago em espécie diretamente na folha de pagamento e passará a ser creditado por meio de um cartão magnético. A mudança preserva o valor atual do benefício e atende a uma demanda de regularização administrativa.

Com a implementação do cartão, o servidor público passa a receber o valor bruto do auxílio, sem a incidência de descontos previdenciários ou de retenção de imposto de renda, o que ocorria quando o montante era pago em dinheiro. Essa medida garante que o poder de compra do trabalhador seja mantido integralmente para o uso exclusivo em estabelecimentos do setor alimentício, como supermercados e padarias.

A transição para o novo modelo também visa movimentar a economia local e oferecer mais segurança jurídica à administração municipal. A empresa vencedora da licitação será responsável pela logística de entrega e manutenção dos cartões, e o cronograma de distribuição para os servidores será divulgado em breve pelas secretarias responsáveis. Com informações de Diário de Araxá.