Minas Gerais envia mais 18 bombeiros para reforçar missão humanitária na Venezuela

O Governo de Minas Gerais anunciou o envio de mais 18 militares do Corpo de Bombeiros para reforçar a missão humanitária brasileira na Venezuela. Com a nova equipe, o estado passa a contar com 31 profissionais atuando nas operações de busca e salvamento em áreas atingidas por fortes terremotos no país vizinho.
O contingente enviado conta com o reforço de dois cães farejadores, Argos e Santo, especializados na localização de vítimas em estruturas colapsadas. Os militares mineiros são reconhecidos pela experiência em grandes desastres e integram a força-tarefa coordenada pelo Governo Federal para auxiliar as autoridades venezuelanas.
Além do pessoal especializado em salvamento, logística e atendimento pré-hospitalar, o Brasil ampliou a ajuda com o transporte de hospitais de campanha e insumos médicos. As equipes de Minas Gerais possuem histórico de atuação em tragédias internacionais, fator que motivou o aumento da participação do estado na operação de resgate.
O suporte ocorre em um momento crítico, onde as equipes de emergência correm contra o tempo para localizar sobreviventes em meio aos escombros. A corporação mineira permanece à disposição para somar esforços técnicos em um dos maiores desastres naturais registrados recentemente na região. Com informações de Regionalzão.


