Polícia prende em Frutal jovem que matou o assassino da própria mãe após 10 anos

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (25), Marcos Antônio da Silva Neto, de 19 anos, suspeito de assassinar o ex-padrasto no final de março. O crime ocorreu em frente a uma Unidade Básica de Saúde no bairro Novo Horizonte, em Frutal, e segundo as investigações, teria sido motivado por vingança. A vítima, Rafael Garcia Pedroso, havia matado a mãe de Marcos com cerca de 20 facadas no ano de 2016.
De acordo com o boletim policial, a captura ocorreu no bairro Santos Dumont após militares de folga identificarem o paradeiro do jovem, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto e era considerado foragido. Ao notar a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir pulando muros de residências vizinhas, mas foi cercado e detido pelas equipes policiais. A ação foi registrada por câmeras de segurança da região.
O caso ganha repercussão pela cronologia dos fatos. Rafael, a vítima do homicídio recente, cumpria pena em regime domiciliar desde janeiro de 2026 devido à falta de vagas no sistema prisional. Ele havia sido condenado a mais de 20 anos de prisão pelo feminicídio de Glauciane Cipriano, crime presenciado pelo filho, Marcos, que na época era uma criança de nove anos. O inquérito atual aponta que o jovem desferiu diversos tiros contra o ex-padrasto enquanto este aguardava atendimento médico para a esposa.
Com informações de G1 Triângulo Mineiro.



/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/q/x/yLIe2CTA6vlbBB4Au7Iw/design-sem-nome-5-1-.png)