Segurança

Adolescente reage a assalto e derruba criminoso de moto em Uberlândia

·há 1h·Uberlândia, MG
Adolescente reage a assalto e derruba criminoso de moto em Uberlândia
Adolescente reage a assalto e derruba criminoso de moto em Uberlândia

Um adolescente de 16 anos reagiu a um assalto no bairro Santa Mônica, em Uberlândia, na noite da última terça-feira (23). O jovem perseguiu os criminosos após ter o celular roubado, conseguindo derrubar um dos suspeitos da motocicleta e entrando em luta corporal no meio da rua. Câmeras de monitoramento registraram toda a movimentação, incluindo o momento em que testemunhas se aproximam para intervir.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens, de 21 e 29 anos, foram presos em flagrante após a ação. A polícia utilizou o rastreamento do aparelho para localizar um dos suspeitos em um barraco, onde também foi apreendida uma réplica de arma de fogo. Apesar das diligências, o celular da vítima não foi recuperado e a suspeita é que tenha sido descartado em um matagal.

A motocicleta utilizada pela dupla foi apreendida e possuía registro de furto. Mesmo com a prisão dos envolvidos, a PM reforçou o alerta para que a população nunca reaja a assaltos, destacando o risco de os criminosos estarem portando armas reais ou agirem em conjunto contra a vítima. Com informações de G1 Minas Gerais.